Estratégia

Estratégia

Valorização dos nossos ativos e de ativos adquiridos. Pretendemos utilizar a expertise dos nossos Administradores para identificar potenciais melhorias e readequações do mix de lojas em nossos Shopping Centers, de forma a maximizar a geração de receita e a margem operacional líquida de tais propriedades. Similarmente, utilizaremos nossa experiência e conhecimento do setor para renovar e remodelar nossos Shopping Centers, buscando diversificações de uso das áreas e otimização da prestação de serviços complementares, resultando em aumento da produtividade e redução da vacância e, consequentemente, na valorização dos nossos ativos. Exemplos da aplicação de tal estratégia são as melhorias do Suzano Shopping e Shopping Bonsucesso, os quais apresentavam, na época de sua aquisição, resultados inferiores aos dos nossos demais Shopping Centers e passaram por um processo de reestruturação envolvendo mudanças no seus mix de lojas e diversificação do uso de seus espaços. Eventualmente, podemos vender ativos que já tenham experimentado sua valorização ao longo do período que mantivemos o investimento, tendo como exemplo o Shopping Light, adquirido por nós em 2007 e vendido em 2015.
 
Desenvolvimento de projetos de uso misto.  Pretendemos ampliar nossos empreendimentos desenvolvendo, diretamente ou por meio de parcerias, empreendimentos de uso misto e conectados a equipamentos de mobilidade urbana e transporte que ofereçam sinergia, tendo como exemplo o modelo Power Center (estratégia que agrega diversas operações, como Shopping Centers temáticos, centros de convenção, escritórios e lojas de varejo próximas aos Shopping Centers). Além da alta rentabilidade que tais operações podem oferecer, somos também beneficiados pela concentração de público em torno desses empreendimentos, o que aumenta o fluxo de potenciais consumidores de nossos Shopping Centers. Ademais, entendemos que um maior volume de investimentos somado à concentração de público, serve também como barreira de entrada à concorrência. Também pretendemos desenvolver projetos de uso misto por meio de parcerias.
 
Expansão dos nossos Shopping Centers atuais. Pretendemos continuar expandindo e remodelando nossos Shopping Centers de forma a alcançar o mix de lojas ideal e criar economia de escala e eficiência operacional. Acreditamos que tais medidas resultarão no aumento em nossas receitas com aumento mínimo dos custos para administrar nossas propriedades. Acreditamos que a expansão orgânica gera ganhos de escala, maximiza nossas receitas de locação de ativos e aumenta a rentabilidade de nossos ativos. 
 
Ingresso em novos mercados e implementação de conceitos inovadores por meio de parcerias. Pretendemos continuar formando parcerias com empreendedores locais e com prestadores de serviços que possuam capacidade e conhecimento necessários para garantir o sucesso de empreendimentos nas diferentes regiões do País. Acreditamos que nosso modelo de negócios nos permite concentrar nossos esforços na prospecção de novas oportunidades de crescimento em detrimento da criação de uma estrutura mais complexa para prestação de serviços em localidades onde não possuímos expertise de administração e comercialização. As parcerias que formamos no Cascavel JL Shopping, Shopping do Vale, Parque Shopping Sulacap e Parque Shopping Barueri fazem parte de nossa estratégia de utilizar nosso expertise em administração e nossa capacidade e conhecimento dos donos dos Shopping Centers e provedores de serviços para melhoria do empreendimento e comercialização dos espaços das lojas com um mix adequado de lojas âncoras e lojas satélites. Também operamos diferentes tipos de Shopping Centers no Brasil, incluindo shoppings a céu aberto, como o Unimart Shopping Campinas e outlet centers, como o Outlet Premium Brasília, Outlet Premium Salvador e Outlet Premium São Paulo, de maneira a melhor fornecer demanda de varejo para nosso mercado.
 
Aquisição de participações em Shopping Centers existentes. O mercado brasileiro de Shopping Centers ainda é bastante fragmentado, oferecendo oportunidades de consolidação. Pretendemos continuar a expansão de nosso portfólio por meio de aquisições de participações em Shopping Centers de terceiros e aquisições de outras empresas que atuam no segmento de Shopping Centers. Constantemente prospectamos e buscamos oportunidades atrativas que possam maximizar a rentabilidade e a criação de valor para nossos acionistas. Acreditamos que aquisições de novas participações nos permitem ampliar nossa rede de relacionamento com os lojistas, o que leva ao aumento de receitas e um aprofundamento no conhecimento de mercado.
 
Prospecção, planejamento e desenvolvimento de novos Shopping Centers. Pretendemos aproveitar oportunidades atrativas de crescimento no mercado brasileiro de Shopping Centers por meio do desenvolvimento de novos empreendimentos. Acreditamos que nossos administradores possuem a experiência e o conhecimento necessários para prospectar e identificar novas oportunidades atrativas de desenvolvimento de novos Shopping Centers. Sempre realizamos estudos e análises criteriosas para procurar assegurar o sucesso e rentabilidade de potenciais novos Shopping Centers. Finalizamos com sucesso a construção e inauguração do Outlet Premium Brasília em agosto de 2012, do Parque Shopping Sulacap em outubro de 2013, do Outlet Premium Salvador em outubro de 2013 e do Parque Shopping Maia em abril de 2015. Em 2011 e 2012 adquirimos lotes de terra nas cidades de Atibaia e Duque de Caxias, para a construção de um novo Shopping Center e um novo Outlet Center, respectivamente.